Blog da FIIK


Bolos e doces para festa

Se você adora bolos e doces, vai adorar essas dicas recheadas de doçuras!
Bolos e doces para festa

Se você ama bolos e doces, certamente ama festas de aniversário, casamento e qualquer tipo de evento tradicional. Essas comemorações costumam ser recheadas de açúcar e alegria! Não é para menos, esses alimentos realmente nos dão a sensação de energia e prazer.

Os bolos e doces são uma unanimidade nas festas e por isso são cada vez mais aperfeiçoados pelos profissionais, pois além de saborosos eles precisam ser bonitos.

Numa busca rápida na internet, você encontra uma variedade infinita de decorações e sabores, o que pode te deixar até confuso sobre qual escolher. Outro ponto importante a ser definido é o tamanho do bolo e a quantidade de doces: além de servir os convidados, eles também serão usados para a decoração da festa? Se sim, a quantidade pode aumentar consideravelmente, a depender da disposição e quantidade de objetos decorativos.

O cálculo da quantidade de bolo para festa deve ser em média de 100g por convidado, isso quando o bolo for a única opção de sobremesa. Se a festa dispor de doces além do bolo, a quantidade cai para 70g e a quantidade de doces, nesse caso, fica entre 6 e 8 unidades por pessoa. Caso os anfitriões optem por servir apenas os doces, a quantidade fica entre 8 e 12 unidades de tamanho médio.

Uma dica para economizar no orçamento é fazer embalagens decorativas para alguns dos doces, assim, além de fazerem parte do conjunto da decoração, poderão ser levados como lembrança da festa!

Principais Tipos

Em relação à decoração do bolo e dos doces, podemos citar alguns dos principais tipos, eles poderão ser escolhidos de acordo com o tipo da festa.

Bolos e doces tradicionais: são aqueles que estamos mais acostumados, aqueles que fizeram parte da nossa infância. São os bolos de prestígio, brigadeiro, cenoura com chocolate, doce de leite com abacaxi, morango com merengue, beijinho, cajuzinho etc.

Uma das opções mais atuais e requisitadas é o naked cake, o famoso bolo pelado, e são diversas decorações possíveis: com cachos de fruta, flores e até biscuit para enfeitar os de casamento.

Foto: Bolo Naked Cake

Também existem as opções mais requintadas para os doces, são os chamados doces finos, esses são mais elaborados e chegam até os pratos em uma apresentação elegante.

Seja lá qual for a sua escolha para adoçar a sua festa, você pode encontrar o fornecedor na Fiik. Basta selecionar a opção "Bolos e Doces" e fazer uma solicitação; os profissionais que estiverem disponíveis para te atender entrarão em contato para te informar um orçamento, e com ele você pode definir todos os detalhes. A Fiik conta também com diversos outros serviços, você pode encontrar todos os profissionais que precisa com um único pedido.

Faça o seu pedido de orçamento para Bolos e Doces na Fiik e encontre o profissional ideal.