Blog da FIIK


Buffet para casamento

Organizar o buffet de um casamento é uma tarefa importante, são muitos serviços para contratar e existe uma pressão para que tudo saia perfeito, acompanhe as dicas para acertar nas escolhas
Buffet para casamento

Organizar um casamento costuma ser uma tarefa difícil, isso porque são muitos serviços para contratar e existe uma pressão para que tudo saia perfeito, afinal, é um dos dias mais importantes da vida de uma pessoa.

Uma das decisões mais complicadas é em relação a comida que será servida, é uma grande dificuldade agradar a maioria das pessoas devido a diferença de preferências que cada um tem, ainda existem aquelas que não consomem determinado tipo de alimento, como os vegetarianos por exemplo.

Ao contratar um serviço de buffet para casamento você deve se preocupar com todas essas questões se quiser que seus convidados saiam satisfeitos, para te ajudar a fazer boas escolhas separamos algumas dicas que podem servir como um guia.

Primeiro você precisará encontrar os serviços de buffet para casamento que podem lhe atender, para isso você pode usar a Fiik, basta preencher um pequeno formulário informando data, horário e os serviços que você deseja cotar, além de buffet para casamento você encontra chácaras, decoração, organizadores de evento, bolos e doces e tudo o que sua festa precisa para ser um sucesso!

Agora que você já sabe como cotar os melhores serviços de buffet para casamento, vamos às dicas:

  1. Procure referências de pessoas que já contrataram o serviço anteriormente, anote os pontos que você achar importante e caso venha efetuar a contratação, discuta com a empresa essas questões.
  2. Leve em consideração a avaliação geral da empresa que for contratar, o feedback de seus clientes são positivos em relação a comida, pontualidade e atendimento? A reputação de uma empresa diz muito sobre o serviço que ela presta, fique atento!  
  3. Defina quais serviços você deseja que estejam no pacote da contratação do buffet para casamento, garçons, maitre, barman etc., busque saber se a empresa oferece esses profissionais e caso não ofereça decida entre contratar a parte ou contratar outra empresa.
  4. Compareça às degustações, é comum que as empresas de buffet para casamento ofereçam essa opção, você poderá provar e escolher os pratos que mais lhe agradarem.
  5. Se possível, escolha pelo menos duas opções para cada prato, a sugestão é que sejam diferentes em suas particularidades, assim é mais provável que agrade um número maior de pessoas, exemplos que podemos citar é, na entrada escolha um caldo e uma salada, prato principal uma massa e uma carne, sobremesa uma opção com fruta outra com bolo e assim por diante.
  6. Uma das primeiras decisões que você tomou foi em relação ao número de convidados, essa é uma informação importante a se passar para o buffet para casamento, é com base nesse número que eles trabalharão, então se existe a possibilidade de sua festa receber um número maior de pessoas, você deve trabalhar com essa margem de segurança.
  7. Durante a degustação você sentirá os sabores da sua festa de casamento mas não conseguirá visualizá-la, isso é muito importante! Busque informações sobre a apresentação que o buffet para casamento trabalha, quais os tipos de louça disponíveis e a disposição dos alimentos nos pratos, esse detalhe fará muita diferença!  
  8. Estude a possibilidade junto ao buffet para casamento de uma mesa com quitutes e petiscos, eles estarão disponíveis para que os convidados se sirvam nos intervalos dos pratos se quiserem, claro, se o seu orçamento permitir.

Solicite um orçamento de buffet para casamento na Fiik e ganhe tempo!