Blog da FIIK


Como economizar na festa de casamento

Quando a data do casamento está marcada e o orçamento para a festa é alto, não tem como negar que a dor de cabeça com os preparativos é menor comparada quando o orçamento é apertado. Porém, também não dá pra negar que a realidade da maioria dos noivi...
Como economizar na festa de casamento

Quando a data do casamento está marcada e o orçamento para a festa é alto, não tem como negar que a dor de cabeça com os preparativos é menor comparada quando o orçamento é apertado. Porém, também não dá pra negar que a realidade da maioria dos noivinhos por aí seja essa; ao contrário, há bastante preocupação em relação aos valores quando há um casamento a ser organizado. Já são inúmeros gastos com a compra ou o aluguel do imóvel, com os móveis e a decoração, com a lua de mel... Então, quando os gastos para a festa começam a ser cotados, dá um leve desespero e a impressão de que não será possível. Mas, com uns ajustes aqui e outros lá, é possível economizar na festa de casamento e mesmo assim preparar algo inesquecível.

Quando estamos com o casamento marcado, passamos meses ou anos – dependendo da data de cada um – sonhando com cada detalhe. Espaço aberto ou espaço fechado, decoração e mobiliário, entradas e prato principal, banda e/ou DJ e muitas outras questões. Queremos que o dia do nosso casamento seja o mais especial de todos, inesquecível para nós e para todos os convidados. Então, quando precisamos “enxugar” os serviços, pode ser um pouco complicado, além de gerar aquela dúvida do que é essencial e o que é dispensável.

Essa escolha só diz respeito aos noivos; são eles que sabem sobre a rotina deles, o gosto deles, o que priorizam e o que “descartam”. Um serviço que pode ser irrelevante para determinado casal para outro pode ser peça-chave. Então, nosso primeiro conselho é: navegue pelo site da Fiik, busque pelas categorias que deseja e pense nos serviços disponíveis. Quais são os mais importantes para vocês? Depois de ter essa decisão feita, é hora de pedir orçamentos. Isso será um passo importante para economizar na festa de casamento, já que vocês receberão muitos orçamentos de muitas empresas diferentes e poderão comparar preços, tipo de trabalho, fotos e quaisquer outras informações que achem necessárias.

Depois de ter os orçamentos em mãos e fecharem com as empresas que se enquadraram melhor para o que esperam desse grande dia, o ideal é que o diálogo esteja sempre aberto e vocês possam manter uma comunicação eficaz. Vocês, noivos, explicam o que desejam, e os fornecedores dão dicas do ponto de vista profissional/comercial. É um momento de muita parceria, entrega e confiança. Economizar na festa de casamento não só é possível, como também é muito gratificante depois. Afinal, quando vocês olharem tudo aquilo ao redor e verem uma festa incrível, do jeito que vocês sempre sonharam, e as pessoas que mais amam por perto, terão certeza de que fizeram as melhores escolhas.

Então, façam a lista de convidados – pensando realmente nas pessoas que mais querem ter por perto –, escolham os serviços que julguem indispensáveis, cotem com diversos profissionais e encontrem os melhores preços. Dialoguem para chegar a um resultado perfeito e aproveitem a festa. Esse dia será inesquecível!

Economizar na festa de casamento pode parecer muito difícil, mas é possível e totalmente recompensador.