Blog da FIIK


Festa de aniversário diferente

Quando a data de nosso aniversário começa a se aproximar, já vem logo aquela dúvida de o que preparar para a comemoração. Churrasco, salgadinhos e um bolinho, uma festa mais tradicional... cada um tem um perfil e prefere um tipo de festa. Alguns cham...
Festa de aniversário diferente

Quando a data de nosso aniversário começa a se aproximar, já vem logo aquela dúvida de o que preparar para a comemoração. Churrasco, salgadinhos e um bolinho, uma festa mais tradicional... cada um tem um perfil e prefere um tipo de festa. Alguns chamam só os amigos mais próximos e familiares, outros gostam de comemorar em meio a muitos amigos. Mas o que mais dificulta é o tipo de evento. Como fazer uma festa de aniversário diferente?

É claro que tudo depende do seu orçamento, do seu estilo e da época em que faz aniversário. Pessoas que comemoram o aniversário entre outubro e março, por exemplo, tendem a preferir um churrasco, uma festa ao ar livre e temas que lembrem verão e piscina. Pessoas que comemoram o aniversário entre abril e setembro costumam pensar em festas não tão abertas, ainda mais se for entre abril e julho – meses que em mais faz frio – e focam em festas temáticas como festa junina, noite da pizza e do vinho, fondue... Não é uma regra, mas costuma funcionar assim!

Dentre as opções que você costuma dispor para o seu aniversário, provavelmente em algum momento se sentiu desmotivado(a) pois pensou “Ah! De novo a mesma coisa!”, e pode até ter deixado a festa de lado, certo? Mas para a sua próxima comemoração, pense que é possível fazer algo legal mesmo que seja simples. É aí que entra o tema para te ajudar: como fazer uma festa de aniversário diferente?

Depois de você pensar previamente no que fará, coloque no papel o que é o básico esperado para aquele evento. Por exemplo, se for uma festa informal dentro de casa, seria mais ou menos assim: salgadinho, bolo, refrigerante, suco, cerveja, descartáveis e alguma decoração básica. Agora, do outro lado da folha, coloque o que seria possível acrescentar sem que te prejudique no orçamento, é claro, e faria diferença no dia. Um bolo diferente do que você costuma encomendar, uma mesa bem arrumada – com toalha bonita e arranjos de flor grandes –, balões em formato de sua idade, descartáveis mais sofisticados, garrafinhas decorativas em cada mesinha...

Se for preparar uma festa temática, como pool party ou festa junina, além de pensar nos comes e bebes e decoração, há detalhes que são tão importantes quanto e farão enorme diferença no dia da festa. Peça aos seus convidados que realmente incorporem o tema da festa. Se for pool party, peça que entrem no clima e coloquem roupas de banho, bóias e pé de pato. Se for festa junina, que coloquem vestimentas xadrez, com remendos, com renda, com botões... É claro que aqui são dois exemplos específicos, mas é apenas uma ilustração do que pode ser feito. O importante é pensar em formas alternativas para fazer de sua festa uma festa de aniversário diferente.

Quer mais uma dica incrível para fazer sua festa acontecer? Cote serviços na Fiik. Você determina os serviços que deseja e recebe diversos orçamentos para encontrar o melhor preço e o melhor fornecedor. Conte conosco para uma festa de aniversário diferente e inesquecível!