Blog da FIIK


Festa de aniversário econômica

Fazer uma festa de aniversário econômica e que atenda as expectativas é completamente possível, para isso é necessário pesquisar bastante, fazer boas escolhas e acompanhar o orçamento de perto para não extrapolar, seguindo as dicas que separamos você...
Festa de aniversário econômica

Fazer uma festa de aniversário econômica e que atenda as expectativas é completamente possível, para isso é necessário pesquisar bastante, fazer boas escolhas e acompanhar o orçamento de perto para não extrapolar, seguindo as dicas que separamos você conseguirá não só fazer uma festa de aniversário econômica mas também uma festa de sucesso!

A primeira dica é: planejamento! Se deseja economizar, você deve colocar todos os detalhes no papel com certa antecedência, assim terá tempo para pesquisar, cotar e decidir todos os serviços que deseja contratar com calma, lembre-se que a pressa é inimiga da perfeição e também do seu bolso!

Saiba quanto pode gastar! Esse passo é fundamental para todos os próximos, ele será seu guia. Definido seu orçamento, defina agora quais são as suas prioridades, do que você não abre mão? Onde deseja investir a maior parte do seu dinheiro? Pode ser no aluguel de um local, na comida, na decoração, etc. Tendo isso em mente, você pode começar a cotar os serviços e se decidir por não contratar de terceiros, pode calcular quanto te custará fazer por conta própria. Se decidir por contratar qualquer um dos serviço a dica é solicitar os orçamentos através da FIIK, onde você preenche um pequeno formulário informando os serviços que deseja contratar e recebe diversos orçamentos de prestadores diferentes que atendem a região em que sua festa será realizada, este passo garante que você conseguirá fazer uma festa de aniversário econômica, tudo muito simples, muito fácil!

O próximo passo é planejar o restante das coisas e riscá-las no checklist! Decida qual tipo de comida servir, local da festa, tema da decoração, convites, música, entretenimento, fotos, bolo, etc. Pense em todos os itens e calcule quanto cada um custará, vale convidar a família e os amigos para participarem da organização, assim você economizará seu dinheiro e ainda se divertirá com essas pessoas.

Revise algumas vezes sua lista de convidados, lembre-se que quanto mais pessoas maiores serão os gastos e se você não dispõe de tantos recursos não é interessante convidar tantas pessoas, é melhor servir com qualidade as que são mais especiais para você.

Você pode economizar boa parte do orçamento se conseguir ser criativo! Por exemplo, com apenas um item, os balões, você consegue enfeitar sua festa de várias formas diferentes, podendo usá-los para escrever frases, com glitter, pendurado no teto, no topo do bolo, no painel atrás da mesa, na piscina, são inúmeras formas que deixarão sua festa de aniversário econômica e linda, então seja muito criativo!