Blog da FIIK


Festa de casamento ao ar livre

Uma festa de casamento ao ar livre é o desejo de muitos casais, isso porque escolher esse tipo de local para fazer a cerimônia e a festa é sinônimo de belas fotos, tendo em vista que toda a luz natural estará a disposição dos noivos nesse momento esp...
Festa de casamento ao ar livre

Uma festa de casamento ao ar livre é o desejo de muitos casais, isso porque escolher esse tipo de local para fazer a cerimônia e a festa é sinônimo de belas fotos, tendo em vista que toda a luz natural estará a disposição dos noivos nesse momento especial. Porém é preciso ficar atento a alguns detalhes antes de fazer essa escolha!

O primeiro cuidado deve ser com a data, afinal, uma chuva poderia estragar toda a celebração. Para isso vale levar em consideração tanto as estações como o local escolhido, já que existem lugares onde mesmo fora de época podem ocorrer chuvas.

Os casamentos na praia são adoráveis e um sonho para muitos! Não é para menos, esse tipo de cerimônia carrega muita leveza e romantismo, os apaixonados que decidirem por essa modalidade poderão escolher realizar o evento em uma praia pública ou reservar um hotel que possua estrutura para esse tipo de festa. Na primeira opção é bom salientar a necessidade de uma autorização prévia junto a prefeitura da cidade, é bom lembrar também que por se tratar de um ambiente público, os olhares curiosos serão inevitáveis, além disso será necessário um segundo local para a realização da festa onde serão servidos os alimentos e bebidas. A segunda opção oferece mais conforto e um “plano B”, se o tempo virar a cerimônia pode ser realizada em um local coberto, sendo então, a opção mais indicada.

Se você mora longe do litoral ou não se rende a esse tipo de festa, você pode realizar sua festa de casamento ao ar livre em uma chácara ou fazenda, essa escolha não perde em nada para a primeira opção, dependendo do horário e época do ano, sua festa será repleta de verde e céu azul, e porque não escolher o outono como decoração da sua festa? As folhas secas, em tons de vermelho e marrom dariam um toque único e especial para o seu grande dia. Lembre-se de começar a procura com muita antecedência para que encontre o local perfeito! Você pode receber diversos orçamentos em um único clique solicitando pela FIIK, basta selecionar os serviços que deseja e os fornecedores entrarão em contato com você!

A decoração para festa de casamento ao ar livre deve realçar a beleza do lugar, se apostar no casamento na chácara ou fazenda, aposte no estilo rústico com muitas flores, as cores devem estar em harmonia com o que está ao seu redor. Os casamentos na praia costumam ser mais “clean”, com tons claros e neutros, direcionando a atenção às paisagens naturais.

A festa de casamento ao ar livre transmite uma sensação de aconchego e é indicado principalmente para celebrações menores, com poucos convidados, mas nada impede de ser realizada para muitas pessoas, requer apenas atenção para o local escolhido que deve possuir estrutura para acomodar todos os convidados.