Blog da FIIK


Festa de casamento barata

Dicas para reduzir preços em uma festa de casamento sem perder a qualidade!
Festa de casamento barata

Os custos de um casamento são realmente assustadores e realizar esse sonho não é uma das tarefas mais fáceis, mas é possível simplificar um pouco e fazer sua festa de casamento barata sem perder a qualidade. Separamos algumas dicas que você pode seguir se deseja economizar, veja a seguir:

Reduza o número de opções de drinks: se você estava pensando em servir vários tipos de bebida, reduza esse número para dois e até três no máximo. Dessa forma você conseguirá comprar uma grande quantidade do mesmo produto e pagar muito menos em atacados.

Escolha mesas maiores: assim economizará na decoração; quanto mais pessoas couberem em cada mesa, menos toalhas e arranjos serão necessários. Então, escolha um tamanho que seja ideal para o tamanho da sua festa e proporcional à quantidade de convidados. 

Escolha um único lugar: é mais difícil fazer uma festa de casamento barata se você tiver que alugar dois lugares, por isso escolha um local que comporte tanto a cerimônia quanto a festa, dê preferência aos locais abertos, com belezas naturais e economize também na decoração.

Escolha datas menos disputadas: se você deseja se casar em maio (mês das noivas), por exemplo, terá que desembolsar muito mais dinheiro em todos os serviços. Se escolher outro mês, em finais de semana conseguirá o preço normal e, se puder fazer sua festa em dia de semana, os valores serão muito mais baixos!

Pense no que servir: ao escolher fazer uma festa de casamento barata, você não deve abrir mão de servir boa comida aos seus convidados, apenas substitua os pratos mais elaborados por pratos mais simples, como salgados, canapés e até mini hambúrgueres, o mais importante é que sejam de qualidade, seja criativo! 

Reduza sua lista de convidados: convide apenas as pessoas essenciais! Diminuir a lista faz toda diferença se está com o orçamento apertado, pois todos os gastos giram em torno da quantidade de convidados.

E, por último, a dica mais importante que poderíamos dar: planeje com antecedência! Esse é um dos principais fatores que definirão se você conseguirá fazer uma festa de casamento barata ou não. Planejando com antecedência, você pode decidir com muita calma o melhor serviço e custo benefício para sua festa. Se está meio perdido(a) e não sabe por onde começar, a dica é solicitar os orçamentos através da FIIK, basta preencher qual o seu tipo de festa e os serviços que quer contratar e os prestadores entrarão em contato informando o orçamento para sua data, rápido e sem estresse!