Blog da FIIK


Festa infantil bonita e barata

Como realizar uma festa infantil bonita e barata... Essa é uma dúvida frequente de muitas mães que querem preparar algo legal para os seus filhos, mas, ao mesmo tempo, querem gastar pouco com fornecedores. O primeiro ponto é já determinar quanto de d...
Festa infantil bonita e barata

Como realizar uma festa infantil bonita e barata... Essa é uma dúvida frequente de muitas mães que querem preparar algo legal para os seus filhos, mas, ao mesmo tempo, querem gastar pouco com fornecedores. O primeiro ponto é já determinar quanto de dinheiro poderá investir na festa. Valor é algo muito relativo; o que pode ser caro para um pode ser barato para outro, certo? Então tenha em mente quanto será esse gasto e a partir daí comece a pensar no restante; assim é mais fácil fazer uma festa infantil bonita e barata.

Às vezes, pensamos tanto em preparar algo legal para a festinha de um ano, por exemplo, e nos esquecemos de que, na realidade, são os pais que curtem a festa. A criança ainda é muito pequena para entender tudo que está acontecendo. Talvez valha mais a pena começar a preparar maiores comemorações a partir dos três anos, quando tanto pais quanto o aniversariante irão curtir, e nos dois primeiros aninhos preparar algo mais simples e tranquilo. É claro, não há problema algum pensar em grandes festas para aniversariantes de um ou dois anos; são apenas ideias para quem deseja ou precisa economizar para fazer uma festa infantil bonita e barata.

Quando for pensar no tema da festa, escolha um tema mais geral e atual. Escolhendo um tema assim, você encontrará uma infinidade de opções para alugar ou comprar, o que, consequentemente, não terá um valor tão alto em comparação aos itens raros e personalizados que você precisaria encomendar sob medida para a festa. Peça para seu filho(a) pensar em 2 ou 3 opções de tema que ele(a) gostaria, afinal, é a primeira pessoa que deve gostar da festa! Mas aí, é com você... dessas opções, escolha a que achar mais fácil para preparar algo bacana, uma festa infantil bonita e barata!

Foto: Ideia de decoração para festa infantil simples e bonita.

Em relação ao local da festa, pode ser na sua casa, no salão de festas do prédio, na escola, em buffets... isso também depende muito de seu orçamento. Porém, se seu orçamento permitir, priorize os buffets infantis. Lá já há brinquedos, recreadores, garçons e outros serviços que irão tirar de você a preocupação de fazer tudo (ou quase tudo). Mas, claro, somente se essa escolha não for fazer você ficar no vermelho; lembre-se: as dicas aqui são para fazer uma festa econômica! Pense na questão orçamento x tempo e escolha o lugar ideal. Quanto antes você começar a planejar a festa, mais tempo terá para poder pagar tudo.

Criança gosta mesmo é de brincadeira. Se você for contratar um buffet infantil, essa parte já está resolvida. Mas se a festa for na sua casa, na escola, ou no salão do prédio, você pode alugar brinquedos infláveis ou criar brincadeiras de que nós mesmos gostávamos quando crianças: amarelinha, pega-pega, pique esconde...

Sobre os comes, pense se irá contratar um buffet, se contratará meio buffet e fará a outra parte ou se ficará tudo por sua conta. Há mães que gostam de colocar a mão na massa; outras que preferem não ter esse tipo de preocupação. Então isso é com você! Escolha o que irá servir de acordo com o orçamento e pense sempre em uma coisa... criança gosta do que é simples e saboroso. Então não se preocupe muito em preparar tudo gourmet se a sua intenção e orçamento não são condizentes com isso. Salgadinhos tradicionais são os que mais conquistam o paladar da criançada!

Em relação às bebidas, alguns questionam sobre servir alcoólicos em festas infantis. Há os que são a favor, há os que são contra. Não vá pela opinião do outro; siga a sua vontade. Mas não se esqueça de deixar grande quantidade de suco, refrigerante e, principalmente, água.

Pense: menos é mais. É preferível preparar uma festa infantil pequena para poucos convidados, mas servi-los bem e fazer com que todos se sintam confortáveis, do que fazer uma festa enorme, mas desorganizada. Invista em qualidade e não em quantidade! Aproveite esse momento para reunir pessoas queridas, preparar comes e bebes saborosos e fazer do dia do seu filho(a) um dia especial.

Você pode economizar ainda mais cotando os serviços através da Fiik. Faça um pedido e receba orçamentos de diversos fornecedores para comparar e escolher o melhor!