Blog da FIIK


Garçom para festa

O garçom é um dos profissionais mais importantes de uma festa. Você sabe calcular quantos profissionais precisa? Aprenda!
Garçom para festa

Planejar uma festa exige um cronograma que deve ser seguido à risca, do contrário, o que era para ser divertido pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Não é muito fácil pensar na quantidade de convidados, o tamanho do espaço que será necessário para comportar todos, as comidas e bebidas, número de colaborados necessários, são medidas difíceis de mensurar.

Você já deve ter ido a alguma festa, restaurante ou bar em que a quantidade de garçons não era suficiente para atender todas as pessoas que estavam ali, essa é uma situação desagradável pois pode levar muito tempo até que você seja atendido e isso acaba gerando um clima de tensão.

É claro que você não quer errar nesse ponto tão importante, por isso vamos falar sobre a quantidade ideal de garçom para festa que você deve contratar para que tudo corra bem.

Para fazer essa conta levamos em consideração o tipo de refeição que será servida.

Em média, temos os seguintes valores: 

 

Festa de casamento e formatura (servido pelo garçom bebidas) 1 para cada 15 convidados
Café da manhã (self-service)  1 para cada 25 convidados
Coquetel, jantar (com buffet ou pratos quentes) 1 para cada 12 convidados

 

Agora que você já sabe a quatidade de garçom para festa que deve contratar, que tal encontrá-los através da Fiik? Em apenas uma solicitação você recebe diversos orçamentos diferentes para comparar e escolher o que mais gostar! Além disso, a Fiik conta com diversos outros profissionais para festa e você pode solicitar tudo em uma única vez!