É parecido com uma recarga de celular, onde você primeiro adiciona créditos e depois usa do seu jeito. Aqui na FIIK é a mesma coisa, você adiciona pelo menos R$ 50,00 e pode ir usando sem pressa para liberar somente os pedidos que mais lhe interessar. Fique tranquilo, NÃO tem mensalidades e NÃO expira por tempo, ou seja, só vai gastar o que você usar :)
Perguntas frequentes
-
add_circle Pra que serve esses créditos?
-
add_circle Tem mensalidade?
Não há mensalidades na Fiik, você adiciona créditos quando quiser e usa no tempo que desejar.
-
add_circle Se eu abrir e fechar com o cliente, pago comissão?
Não! Se fechar com o cliente, 100% do lucro é seu! A Fiik não vai interferir na sua negociação, e a FIIK só cobra para liberar o contato do cliente.
-
add_circle Por que a Fiik não cobra só se eu fechar com o cliente?
Se você anunciar em um jornal, revista, site, outdoor, rede social, você pagará pela propaganda independente se fechar com 10 clientes ou com nenhum.
A Fiik é a mesma coisa, cobramos pelo serviço de trazer potenciais clientes. E somos muito justos na proposta, porque não cobramos mensalidades, não cobramos comissão, e ainda te exibimos de graça todas as informações do evento ANTES de você abrir, para que você possa avaliar se quer ou não investir naquele pedido.
Acreditamos que é um negócio muito bom para nossos anunciantes. Porque investindo um valor muito pequeno (R$ 50,00) o anunciante pode faturar milhares e milhares de reais.
Então, não concordamos com a afirmação de que seria "pagar para trabalhar", pelo contrário, isso se chama investimento, e todo investimento tem seu risco e suas vantagens. O investimento na FIIK tem um risco muito baixo para um possível retorno muito alto! -
add_circle Eu pago por todo pedido que chegar?
Não! Voce só vai pagar pelos pedidos que voluntariamente clicar em LIBERAR. Ou seja, somente os que você tiver interesse em abrir.
-
add_circle Quanto custa cada pedido?
Cada pedido tem um preço próprio, esse valor é informado previamente na tela do pedido para que você decide se quer ou não liberar o contato.
-
add_circle Fui cobrado automaticamente
Ao pagar com cartão de crédito existe a opção “Renovar pacote automaticamente. Se essa opção fica marcada, quando seu saldo fica inferior a R$ 5,00 é feita uma nova adição de créditos automaticamente em sua conta no mesmo valor da última.
Se você foi cobrado automaticamente é porque esta opção ficou selecionada quando fez o pagamento. Caso queira cancelar a renovação envie e-mail para [email protected]
-
add_circle O cliente já fechou com outro
Quando um pedido é recebido na FIIK nós enviamos uma notificação imediatamente aos anunciantes para que enviem o orçamento, e é este o MELHOR MOMENTO de entrar em contato com o cliente pois as chances de retorno e até de fechamentos são maiores.
Porém, se você preferir deixar para entrar em contato com o cliente em um momento futuro é possível que ele já tenha fechado com outro, quanto mais tempo você demorar para liberar um pedido, maior é a chance de não ter um bom resultado com ele.
-
add_circle Por que meu pagamento ainda não foi liberado?
O pagamento via cartão de crédito costuma ser liberado imediatamente após a confirmação. Quando ocorre algum erro (devido a número digitado incorretamente ou cartão vencido por exemplo) é exibida uma mensagem de erro na tela, neste caso deve repetir o pagamento usando outro cartão ou checando se não digitou errado algum número.
-
add_circle Meu cartão de crédito está dando erro na hora do pagamento.
As trasações via cartão de crédito na Fiik são processadas e autorizadas pelo Cielo. Normalmente quando a transação é negada é por um dos motivos abaixo:
- Código de segurança digitado errado
- Data de validade incorreta
- Numero do cartao incorreto
- Cartão expirado
- Cartão não possui saldo
Se você encontrar uma mensagem de erro procure refazer a transação conferindo atentamente os números digitados em todas as etapas. Se mesmo assim o erro persistir comunique sua operadora de cartão. -
add_circle Posso adicionar fotos no meu anúncio?
Não é possível pois na verdade o usuário não irá ver o seu anúncio. Será você que irá enviar o orçamento diretamente ao usuário que solicitar o serviço que você realiza. Neste momento poderá enviar suas fotos, seu site, e outros diretamente a ele!
-
add_circle O que é a Fiik? Há garantia ao contratar um anunciante do site?
A Fiik é exclusivamente um portal de ANÚNCIOS.
Dessa forma NÃO participa da negociação entre anunciante e usuário, portanto não pode oferecer garantias sobre o serviço prestado por eles.
Recomendamos que o usuário tenha sempre precaução antes de contratar algum anunciante e que sempre solicite ao mesmo todas as informações que julgar pertinentes para se sentir seguro, incluindo REFERÊNCIAS, FOTOS, SITE, LOCAIS ONDE JÁ TRABALHOU e CONTRATO.
Também recomendamos evitar pagamentos antecipados.
Ao contratar um anunciante, o usuário entende e aceita que a Fiik não é responsável pela prestação do serviço e tampouco por qualquer problema que venha a ocorrer.
-
add_circle É possível cancelar um pedido?
Não, pois já foi entregue aos anunciantes. Porém, cada pedido só pode ser visto por até cincio anunciantes de cada categoria escolhida.
-
add_circle Como vou receber os orçamentos?
Para cada categoria que escolher, até 5 anunciantes poderão ver seu contato e enviar o orçamento diretamente a você pelo Whats App, Telefone ou E-mail.
-
add_circle Eu pago alguma coisa para solicitar orçamento?
Não! Somente cobramos dos nossos anunciantes. Os usuários que solicitam orçamento não pagam nada.
-
add_circle Por que somente 5 anunciantes de cada categoria conseguem abrir o pedido?
Fazemos isso para evitar que o usuário que solicitou o orçamento receba centenas de mensagens e também para aumentar a chance do anunciante que entrou em contato conseguir fechar com aquele cliente.
Não se preocupe, se você não conseguiu abrir o pedido não foi descontado nada do seu saldo.
-
add_circle Não fechei com nenhum cliente
Lamentamos saber disso visto que muitos anunciantes relatam bons resultados e fecham bastante eventos. A Fiik é um portal de anúncios e não participa nem interfere na negociação entre usuário e anunciante, por isso a decisão de contratar é sempre do usuário e pode depender do valor cobrado, serviço oferecido, entre outros.
Preparamos algumas dicas que pode te ajudar a ter mais retorno com seus pedidos: https://fiik.com.br/dicas-anunciantes -
add_circle Não encontrei o serviço que realizo no cadastro
Se o serviço que você realiza não se encaixa em nenhuma das categorias disponíveis no site clique aqui para enviar mensagem ao setor responsável.
-
add_circle Acho que recebi um pedido falso
Os seguintes pedidos podem ser reembolsados:
- Cliente alega que fez o pedido por engano, sem entender o que estava fazendo
- Cliente na verdade é um concorrente querendo cotar seus preços (será necessário fornecer provas conclusivas)
Qualquer outra situação não é possível reembolso, incluindo:
- Cliente decidiu mudar a data do evento
- Cliente alega que já fechou com outro
- Cliente não responde
- Cliente só quer saber preço por curiosidade
- Cliente cancelou o evento
- Cliente havia me contratado e depois cancelou comigoA Fiik é apenas um portal de anúncios que não interfere na sua negociação com o cliente, não te cobra comissão por eventos fechados e não te cobra mensalidades. Somente cobramos para liberar o contato da pessoa que fez a solicitação de orçamento por isso reembolso só será possível nos dois casos mencionsados acima.
Se você recebeu um pedido que se encaixa no reembolso envie print da conversa com o cliente para [email protected] -
add_circle Por que o usuário não me responde?
Existem três principais motivos para o cliente não responder:
1 -> O anunciante demorou muito para entrar em contato e o cliente já fechou com outro fornecedor. Por isso nossa dica é liberar o pedido assim que ele chega!2 -> O anunciante ao entrar em contato solicitou que o cliente respondesse novos questionários, principalmente se forem longos podem desanimar o cliente que já fez tudo isso pela Fiik e agora só quer receber os orçamentos. Por isso se você precisa fazer perguntas adicionais procure fazer de forma natural enquanto conversa com o cliente, não enviando formulários.
3 -> O cliente recebeu muitos orçamentos e agora está analisando com calma cada um. Isso pode ocorrer porque a cada serviço escolhidos pelo cliente ele recebe até 5 orçamentos diferentes, então se escolheu por exemplo 5 serviços pode receber até 25 mensagens. -
add_circle O número de Whats App do cliente não existe
Quando um usuário solicita orçamento pela Fiik nós pedimos que ele informe um telefone celular. Então nós verificamos via código de SMS esse número.
Ou seja, a gente envia um código para o telefone do usuário e o mesmo precisa digitar esse código na Fiik pra gente ter certeza que o número é verdadeiro e só então liberar o pedido.
Porém alguns usuários não possuem Whats App, por isso você pode ver uma mensagem de erro ao enviar mensagem. Não se preocupe, o número de telefone é válido e você pode enviar SMS, ligar, ou enviar E-mail nesses casos.
-
add_circle Recebi notificação sobre um pedido mas ele não está em minha conta
Cada pedido pode ser aberto por até 5 anunciantes da mesma categoria. Se o pedido não está mais aparecendo na sua tela de Novos Pedidos é porque já foi completado por outros anunciantes. Não se preocupe, nada é descontado do seu saldo quando não abre o pedido.
Porém para evitar perder novas oportunidades procure ser mais rápido e abrir um pedido assim que ele chegar, isso também aumenta suas chances de ser contratado pelo cliente. -
add_circle Como alterar os tipos de eventos que realizo?
Clique em Menu -> Meu Anúncio -> Eventos -> Editar.
-
add_circle Como alterar as cidades que atendo?
Clique em Menu -> Meu Anúncio -> Cidades -> Editar.
-
add_circle Como alterar o serviço que realizo?
Clique em Menu -> Meu Anúncio -> Serviços -> Editar.
-
add_circle Como alterar o e-mail de cadastro?
No momento, para realizar essa alteração, você precisa enviar e-mail para [email protected]
-
add_circle Como alterar o telefone de cadastro?
Clique em Menu -> Minha Conta, desça a tela e altere o telefone cadastrado.
Você precisará confirmar via código de SMS que enviaremos ao novo número.
-
add_circle Quanto custa abrir um pedido?
O preço para liberar o contato do ciente é exibido ao lado do nome do mesmo. Pode variar, depende da data do evento, tipo, entre outros fatores. Porém é sempre exibido junto ao pedido de forma que o anunciante pode decidir se deseja ou não pagar aquele preço por aquele pedido.
-
add_circle Qual prazo para liberar o saldo?
Como atualmente a Fiik só aceita pagamentos com cartão de crédito, a liberação leva no máximo alguns minutos.
-
add_circle Quais as formas de pagamento?
Atualmente só é possível pagar com cartão de crédito, não sendo possível pagar via depósito, boleto, PIX ou qualquer outra forma.